Please wait while JT SlideShow is loading images...
CoxixoGauchoCoxixoGauchoCoxixoGauchoCoxixoGauchoCoxixoGauchoCoxixoGauchoCoxixoGauchoCoxixoGauchoCoxixoGauchoCoxixoGauchoCoxixoGauchoCoxixoGauchoCoxixoGaucho

A LUSITÂNIA 

LUSITÂNIA, TERRA DOS MAIS QUE NOSSOS ANTEPASSADOS E SIM DOS NOSSOS ANCESTRAIS... 

OS LUSITANOS SÃO OS PAIS DE PORTUGAL E AVÓS DO BRASIL.


O mapa original da Lusitânia compreendia todo o território do atual Portugal e uma boa parte do que está hoje ainda sobre domínio dos espanhóis, mas que a de ser libertada... 

Saiba um pouco mais sobre a nossa RAÇA LUSITANA: 

Dedico este estudo, especialmente as nossas famílias que são aqui a extensão da veia Lusitana: 

Dutra, Silva, Santos, Silveira, Ramos, Nunes, Rocha, Rego, PEREIRA, NOGUEIRA, OLIVEIRA, LOUREIRO, LOBATO, DORNELLES, MORAES, COELHO, LEITE, NETTO, CARVALHAIS, SAMPAIO, ANTUNES, BRAGA, FIGUEIRA, FAGUNDES, MENDONÇA, PINHO, MEIRELES, BORGES, CASTILHOS, FREITAS, TEIXEIRA, ALVES, LORETO, CELESTINO, MACHADO, ORTAÇA, FLORES, CUNHA, ROSA, CANTO, MOREIRA, TRINDADE, PORTELLA, BOTELHO, IPÊ, PINHEIRO, CARVALHO, LIMA, NASCIMENTO, CALIXTO, FERREIRA, GASPAR, MOURA, NÓBREGA, PASSOS, SOUZA, LOPES, CRUZ, CENTENO, PRADE, ANDRADE, PINTO, BANDEIRA, FONSECA, NEVES, MOURA, LUZ, MORAIS, ARRUDA, GUIMARÃES, GÓES, CABRAIS, REIS, FURTADO, FRUTUOSO, AMARAL, RODRIGUES, CORRÊA, CÂMARA, CANABARRO, SIQUEIRA, NÉRES, MATTOS, SEIXAS, MOTA, MELLO, CABRAL, QUEIROZ, CAMARGO, PRADO, PEDROSO, FIRMINO, BASTOS, PASCOAL, CLEMENTE, FIALHO, XAVIER, MENEZES, COUTO, ARAÚJO, FRANCO, DIAS, PILAR, LAGO, LEITÃO, LEÃO, ASSIS, MARTINS, MARQUES, TAVARES, MENDES, LACERDA, SÁ, MONTEIRO... 

E TANTAS OUTRAS FAMÍLIAS LUSITANAS QUE A MAIS DE MEIO MILÊNIO VEM CONSTRUINDO O LUSO MAIOR PAÍS DAS AMÉRICAS, O NOSSO BRASIL!!!

(Estes são Sobrenomes de grande parte das famílias Gaúchas Formadoras da Terra de SÃO PEDRO do rio Grande, a Terra Gaúcha. 
Também estendo a minha reverência ao Lusitano com Índio: O BUGRE; e o Lusitano com Africano: O MULATO; que através desta sagrada fusão também são dádiva da nossa Querência...) 

http://pt.wikipedia.org/ wiki/Lusitanos

VIVA A UNIÃO DAS FAMÍLIAS LUSO-BRASILEIRAS!!! 

Pare e REFLITA UM POUCO comigo: 

Os Germânicos Que Aqui Chegaram Exaltam Seus Feitos, Seu Passado, Sua Saga... 

Da Mesma Forma O Ítalo, E Todo O Seu "lavorare in Brasile ..." 

Mas Porque À Nós, Descendentes Lusitanos, ou melhor, do Luso Militar-tropeiro Construtor da Terra de SÃO PEDRO do rio Grande, Não Nos É Ensinado Desde Casa, No Colégio, Na Comunidade: 

---A Amar, Respeitar E Entender De Fato Todo O Legado Histórico Do Nosso Povo, Da Nossa Gente da Lusitânia!?? 

Porque Nunca Nos Ensinam No Colégio, Que A Nossa Raça Era Formada De Pastores Guerreiros, que haviam emprestado seus conhecimentos e sua força em combate, até mesmo para terra ímpares como Esparta e Cartago, entre outros povos??? 

Porque Nunca Nos Ensinaram Que Algumas Aldeias da Lusitânia Chamavam-se Terra-Entre-Homens-E-Cavalos, Pelo Intenso Convívio Da Nossa Gente Com O Pastoril E A Monta De Animais Cavalares??? 

Porque Nunca Nos Foi Passado Que A Terra De Nossos Ancestrais, A Lusitânia, É Uma Das Três Únicas Terras Do Mundo Todo, A Ter Uma Raça De Equinos Cavalar De Sangue Puro: 

O PSL (Puro Sangue Lusitano)!?? 

E Que Somente A Arábia E Inglaterra Possuem A Mesma Graça, Com Seus PSA e PSI??? 

Porque Nunca Nos Foi Passado Que Roma Levou Mais De 170 Anos Para Invadir A Lusitânia, Ou Melhor, Mais De 150 Anos De Tentativas Esporádicas De Invasão, E Mais De Vinte Anos De Tentativas Incessante De Invasão, Devido A Grande Experiência E Capacidade Dos Soldados Pastores Lusitanos no combate de guerras e guerrilhas, OS BASTOS??? 

Que Por Viverem Pregados No Lombo De Seus Puro Sangue, Emprestaram Seus Nomes A Nossa Principal Cela De Assento De Montaria, O BASTO??? 

Porque Nunca Nos Ensinaram A Ter Orgulho Que O NOSSO POVO, O MEU POVO Lusitano Criou Cidades, Estados E Nações Em Todos Os Continentes Da Face Da Terra, Inclusive O Rio Grande!?? 

Levando Outros Povos, Que Por Sinal Milenares, A Falarem A Linguagem Lusófona, na Ásia, na Oceania, na África e na América??? 

Porque nos falam tanto dos Romanos e Gregos se Tão Grande Até Os Dias Atuais É A Nossa História, A História Lusitana!?? 

E que mesmo ainda pequenos e uniformes na Terra do Brasil, foram valentes, destemidos e vitoriosos na defesa e integridade, deste novo chão, ameaçado por Holanda no Norte, por França no Centro e por Espanha no Sul!??

"...Com Lanças, Adagas e no Peitaço, foi Implantada as Fronteiras deste Chão..." 

Revelando a fibra e a força do nossa raça, muito bem expressada na genética do Gaúcho, que se fez respeitado e temido em toda a circunvizinhança estrangeira, que por longo tempo ousou sobrepujar nossa Amada Querência, mas vindo a sentir o peso da mão lusa, desbaratinando suas empreitadas!!! 

Ao Comparar a História da Lusitânia com a História Gaúcha, teremos a seguinte conclusão, que são absolutamente o Mesmo Povo, A Mesma Gente, com a mesma Vida, com a mesma Lida... 

Homens Rústicos, Simples, Mas Mestres no Combate & Doutores no Pastoril!!! 

A RIQUEZA DE UM POVO TAMBÉM PODE SER MEDIDA PELO SEU VALOR HISTÓRICO... 

Não Passem, Nem Dêem A Honra De Nossas Heranças ao estrangeiro Irmão Luso-Brasileiro-Gaúcho!!!

Fonte; Estudos e coletânea de Moisés Dutra

 

Agora voce pode acompanhar o nascimento da raça do gaucho na sessão história do Rio Grande do Sul. E principalmente saberá porque o gaucho brasileiro não é  da  mesma "cepa"  do gaúcho uruguaio ou do gaúcho argentino.


Comentários  

 
+1 #2 RE: A HISTORIA DO RIO GRANDE DO SUL IFERNANDO GUIMARAES 20-04-2014 23:56
E CERTO QUE MUITAS VEZES ESQUECEMOS AS VERDADEIRAS ORIGENS DA NOSSA CEPA.
VIVO EM PORTUGAL À VÁRIOS ANOS E SEMPRE ME ACHEI EM CASA.NA CASA DE ORIGEM DA IMENSIDÃO DA RAÇA GAÚCHA.
SAUDAÇÕES GAÚCHAS.
Citar
 
 
+1 #1 RE: A HISTORIA DO RIO GRANDE DO SUL Ijoao ramalho 12-04-2014 19:29
SÁBIAS PALAVRAS DE QUEM ENTENDE, VERDADEIRAMENTE , A ORIGEM E GENÉTICA DA GRANDE NAÇÃO GAÚCHA DA SUA NOBREZA CORAGEM E ALTIVEZ MANIFESTADA POR TODO O MUNDO E ESPECIALMENTE EM PORTUGAL ONDE TEM SEMPRE PRESENTE UM GRANDE ABRAÇO E SE SENTE RESPEITADA COMO POVO IRMÃO COMO EU SEMPRE ME SENTI...
UM GRANDE ABRAÇO PARA TODOS
Citar
 

Adicionar comentário

Atenção: O CoxixoGaucho não se responsabiliza pelos recados aqui postados por se tratar de um link público.